INGLÊS: A importância do idioma para concursos

O inglês é um dos idiomas mais falados e, ainda mais, é a língua estrangeira predominante no mundo todo. Em contrapartida, muitas pessoas não tiveram boas aulas e têm dificuldade de aprender o idioma.

Na hora de escolher qual será o idioma para a prova de língua estrangeira em concursos públicos e ENEM, o inglês é o mais escolhido. Por este motivo, listamos alguns pontos essenciais na hora de estudar e pôr em prática tudo o que aprendeu sobre a língua. Confira!

 

Inglês para concursos é diferente do Inglês do dia-a-dia

inglês

De antemão, o inglês para concursos tem uma nomenclatura mais técnica e formal. Você deve estar bem concentrado para ler e interpretar os textos e, é essencial você conhecer o vocabulário utilizado em provas anteriores.

Por outro lado, o inglês do dia-a-dia é o que se aprende para as relações interpessoais. Você treina seu listening (escuta), pronúncia, gírias e expressões, para você se comunicar no dia-a-dia.

Leia mais: maternidade e estudos para concursos públicos

 

Tenha pleno conhecimento da prova

Atualmente, as bancas organizadoras de concurso têm suas próprias maneiras de aplicar o inglês nas provas. Assim também, se as provam mudam, o seu modo de estudo também vai precisar seguir essas mudanças.

Portanto, você vai precisar pesquisar bastante sobre como foram elaboradas as provas anteriores do concurso que você vai prestar. Pois, você vai ter que montar o seu plano de estudo baseado no estilo da bancada organizadora. Agora, se você viu que o novo edital saiu, então analise com atenção para ver se irá cair gramática ou interpretação de texto, ou ambos.

Clique aqui e conheça a nossa página no Facebook

 

O vocabulário será seu melhor amigo

Da mesma forma, o conhecimento sobre o vocabulário é de extrema importância em qualquer prova de idioma. Por isso, ser bom em interpretação e leitura é essencial para fazer uma prova boa de inglês.

Bem como, para quem tem que aprender do zero, o recomendado é aprender uma palavra nova todos os dias. Além disso, também precisa repetir as palavras e entender os seus significados para não se esquecer com facilidade.

Assim também, para as pessoas que já tiverem um conhecimento sobre inglês, começar a falar e escrever frases de acordo com o que está estudando é essencial. Logo, terão a chance de gravar melhor a palavra e a gramática envolvida.

Leia também: Dicas para reforçar os estudos no dia-a-dia

 

Fique atento sempre com os falsos cognatos

inglês

Antes de mais nada, os falsos cognatos são exatamente as palavras em inglês que parecem com palavras em português, mas o significado é totalmente diferente.

Por exemplo, content não é contente, e sim conteúdo. Push não é puxe, e sim empurre. College não é colégio, e sim faculdade. Library não é uma livraria, e sim biblioteca, livraria seria bookstore em inglês.

É bastante comum nas provas de concursos terem questões com palavras falsas cognatas para confundir os candidatos.  Por isso, você tem que estudá-las muito bem para não confundir e acabar perdendo questões importantes por palavras tão simples.

 

Por que será tão importante estudar inglês?

Atualmente, ter o conhecimento sobre inglês era e ainda é um diferencial na vida profissional. Porém, a cada dia precisamos estar atualizados e se adaptando a realidade que à globalização está trazendo.

Para quem vai concorrer em concursos, saber inglês não precisa ser uma preocupação. Existem aplicativos e diversos conteúdos como livros e apostilas na internet. Até o próprio Google Translator pode ajudar na hora de aprender a falar em inglês. Com determinação e foco, um dia após o outro, você vai ficar craque no inglês!

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP
Tire sua dúvida via WhatsApp