Para o combate à violência, uma jovem estudante da Região Metropolitana do Recife decidiu lutar para fazer a diferença. De antemão, por meio de tantos relatos de violência e de poucas ações do poder público para garantir mais segurança para os cidadãos.

No entanto, para o combate à violência, a universitária Ana Lins não cruzou os braços. Nesse ínterim, ela parou, pensou e chegou a uma conclusão básica: cada um precisa fazer a sua parte.

A elaboração de um projeto pensado no combate à violência

Assim, criou o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”. Com o objetivo de atrair a cultura de paz e unir a sociedade no combate à violência nos bairros do Recife.

Leia mais: Estudar: Qual é o lugar mais apropriado?

Ana Lins, é estudante de Arquitetura, decidiu mobilizar vizinhos e amigos para melhorar a situação da própria rua. “O objetivo é resgatar o sentimento de vizinhança entre os moradores. Queremos reforçar a ideia de que cidadãos, unidos, podem transformar essa realidade sem esperar somente do poder público”, conta Ana.

“Se essa rua fosse minha”

Dessa forma, “Se Essa Rua Fosse Minha” vai usar a arte como ferramenta de educação e de combate à insegurança.

Durante a manhã deste sábado (04), a partir das 7h, haverá oficinas de circo, jardinagem e marcenaria sustentável. A rua também será transformada, com pinturas dos artistas Davi dos Santos e Júnior Mendes, além de decorações nas árvores e calçadas.

Leia mais: Bancas de estudo: Uma Alternativa Para Quem Quer Estudar Para Concurso

“A cidade reflete a forma como estamos vivendo em sociedade. Portanto, queremos o espaço público para que arte e cultura possam aproximar pessoas, humanizando e resgatando a identidade da rua”. Completa Maria Carolina Arruda, uma das organizadoras do evento.

O movimento se inicia na rua Abelardo, mas o objetivo é que propague por outras ruas do Recife.

Fonte: Ronda JC