Dicas importantes de como aproveitar o YouTube para estudar

3 Dicas importantes de como usar o YouTube para estudar melhor

 

Será que o YouTube pode me ajudar a turbinar os meus estudos?

 

As redes sociais podem ser usadas também como suporte para os estudos. Se utilizadas com sabedoria, cautela e foco, elas podem se tornar grandes aliadas dos concurseiros.

Como é o caso do YouTube, a rede social é tão utilizada no Brasil, que o último relatório do Insight mostrou que 95% dos brasileiros acessam o site ao menos uma vez por mês.

O mesmo relatório mostrou que o YouTube é uma grande fonte de conhecimento, pois, 9 em cada 10 pessoas usam a rede social para aprender algo novo, sendo assim, se você estuda para concursos e ainda não está usando o YouTube para dar aquela turbinada nos estudos, você está perdendo uma boa fonte de conhecimento.

Confira abaixo nossas dicas importantes para você aproveitar o máximo da rede social nos estudos. Boa leitura!

 

O YouTube é uma fonte praticamente infinita de conteúdo

No YouTube, você encontra vídeos aulas que contribuem no aprendizado de diferentes disciplinas de concursos públicos que você irá participar.

Várias empresas especializadas em preparação para concursos disponibilizam seus materiais e vídeo aulas no YouTube e é possível você aprender muito vendo alguns cursos, inclusive, sem pagar nada.

Para quem passa horas estudando em casa, o YouTube é perfeito para você dar aquela reforçada em horas de lazer, pois em alguns vídeos, não precisa necessariamente está olhando para a tela, basta apenas ouvi-los.

Existe apps de terceiros que usam a plataforma da rede social de maneira diferente da convencional, permitindo que o vídeo fique como apenas um áudio e você pode ouvir até com o celular bloqueado, ou usando outro aplicativo, por exemplo.

 

Leia também: Como conciliar maternidade e estudos para concursos públicos

 

Você pode economizar materiais com o YouTube

Uma ótima opção para quem está com a grana curta e não tem como pagar podcasts e aulas online, é buscar por vídeos fazendo uma boa pesquisa na plataforma. Além disso, há vários sites e professores especializados em concursos que possuem canais no YouTube e oferecem aulas diversas.

 

Use o YouTube como complemento e não deixe tomar seu tempo de estudo

O YouTube é uma excelente fonte para complementar seus estudos, mas você não deve utilizar como pilar e deixar tomar suas horas de estudo. É importante que utilizá-lo como uma ferramenta de apoio e até nos momentos ociosos, para reforçar e compreender melhor os assuntos.

Cuidado com os vídeos que não sejam relacionados com a matéria, certamente estes são os mais atraentes, mas devem ser evitados nos horários de estudo. Seja focado!

Essas foram as nossas dicas, aproveite o melhor que o YouTube pode te oferecer e dê aquele gás nos seus estudos!

 

Leia também: Dicas para reforçar os estudos no dia-a-dia

 

 

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP
Tire sua dúvida via WhatsApp