Governo de PE prorroga inscrições em concurso para procurador do Estado

Segundo a Procuradoria Geral do Estado, adiamento do prazo para 9 de fevereiro foi motivado por dificuldades na impressão de boletos da taxa de inscrição.

Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) prorrogou, nesta quinta-feira (1º), o prazo para se inscrever no concurso para procurador do Estado de Pernambuco. Inicialmente prevista para encerrar na sexta (2), a inscrição segue até o dia 9 de fevereiro e pode ser feita na internet. A taxa custa R$ 210.

De acordo com a PGE-PE, dificuldades na emissão dos boletos da taxa de pagamento levaram à prorrogação do prazo para os candidatos se inscreverem. Com isso, o período para o pagamento da taxa se estende até o dia 19 de fevereiro.

Ao todo, são oferecidas dez vagas para procurador do Estado, sendo uma vaga para pessoa com deficiência, e para cadastro de reserva. As datas da realização do concurso, no entanto, estão mantidas nos dias 24 e 25 de março, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco de 20 de janeiro. O valor do salário é de R$ 13.648,64, além de gratificações.

Fases da seleção

O processo seletivo é composto de três etapas eliminatórias e classificatórias, todas realizadas no Recife. A primeira consiste em uma prova objetiva com cem questões. A segunda será uma prova discursiva, que exigirá a elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre o tema apresentado.

No conteúdo exigido, estão vários tipos de direito, entre eles: constitucional, administrativo, tributário, processual civil, civil e empresarial, do trabalho, processual do trabalho, penal, financeiro, previdenciário e ambiental.

A última fase da seleção é a avaliação de títulos, que contam na pontuação. Entre eles, estão pós-graduação em nível de doutorado, mestrado ou especialização, livro de autoria individual no campo da ciência jurídica e trabalhos publicados em periódicos especializados, além de experiência de trabalho superior a um ano em algum cargo ou função jurídica em entidades públicas.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 29 de junho. O certame tem validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período.

Fonte: Portal G1

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP