Melhores Investimentos para 2018, de acordo com o Sebrae

Sebrae divulga lista com melhores investimentos para 2018

Quem deseja se tornar empresário ou mudar o ramo de seu negócio, deve ficar atento ao relatório dos melhores investimentos para 2018 divulgado pelo Sebrae. O objetivo do documento foi identificar os negócios com maior chance de sucesso em 2018, especialmente, relacionados às micro e pequenas empresas.

Nesta edição, o Sebrae aponta para uma modesta recuperação na economia e no poder de compra do brasileiro. Os empreendimentos em destaque visam o atendimento das necessidades básicas da sociedade tais como alimentos e bebidas, construção, vestuário, serviços pessoais e serviços na área de informática. Desta vez, no entanto, mais do que preços baixos, deve aumentar a importância do diferencial de qualidade. Com um orçamento um pouco mais folgado, as famílias tendem a retomar o consumo de parte dos bens e serviços que haviam cortado durante a recessão, e passarem a se preocupar mais com a qualidade do que consomem.

Devem ainda se manter atraentes também os negócios na área de saúde, educação, beleza/estética, serviços especializados (em especial em nichos de mercado, os voltados à 3ª idade e às mulheres) e informática.

As mudanças no cenário se dão por conta de alterações na dinâmica social, como tendência à envelhecimento e aumento da escolaridade da população; maior preocupação com a saúde; mais mulheres no mercado de trabalho; maior informatização; maior preocupação com capacitação profissional; busca por maior qualidade de vida.

Para cada ramo, o Sebrae apresenta os negócios com maior potencial de sucesso, confira abaixo.

Alimentos e bebidas
Lanchonetes, casas de chá, de sucos, comércio de alimentos, fornecimento de alimentos preparados, bares, restaurantes, comércio de bebidas e fabricação de produtos de padaria e confeitaria.

Vestuário e calçados
Confecção de roupas, confecção sob medida, comércio de vestuário e calçados.

Construção
Pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção e serviços de pintura.

Saúde
Venda de planos de previdência complementar e de saúde, atividades de condicionamento físico, serviço de diagnóstico por imagem, atividades de fisioterapia, atividade médica ambulatorial, ensino de esportes, instituições para idosos e serviços veterinários.

Educação
Serviços de educação infantil, treinamento profissional/gerencial, transporte escolar, ensino de esportes.

Serviços pessoais
Cabeleireiros, manicure e pedicure, atividades de estética e beleza, comércio de cosméticos.

Serviços especializados
Transporte de carga, serviço de táxi, lavagem/lubrificação/polimento de veículos, lanternagem e pintura de veículos, serviço de entrega rápida, produção de fotografia e serviços de contabilidade.

Vendas
Marketing direto, promoção de vendas, representação comercial, fabricação de letreiros.

Comunicação/Computação
Serviço de comunicação/multimídia, desenvolvimento de softwares, portais/provedores de conteúdo e outros serviços de internet.

Informática
Comércio de equipamentos de informática.

Entretenimento
Casas de festas e eventos, organização de feiras, congressos, exposições e festas.

Lojas de conveniência
Comércio de alimentos e bebidas em locais e horários diferenciados.

Confira o relatório completo no site do Sebrae.

Se estiver pensando em empreender, entre em contato com o Espaços Ágora, e saiba como podemos ajudá-lo. Possuímos planos especiais e orientamos a respeito do registro de sua empresa.

Ligue agora: 81 3049.9049

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP