Sustentabilidade para seu escritório

O Ágora dá dicas para você levar a sustentabilidade para seu escritório e, assim, preservar o meio ambiente. Separar o lixo, utilizar canecas no lugar de copos descartáveis, fazer reuniões virtuais, imprimir apenas o indispensável são apenas algumas das soluções que fazem a diferença na hora de cuidar do planeta.

Na semana do Meio Ambiente, o Ágora dá dicas de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente para seu escritório

Pequenas ações individuais podem ser transformadoras na hora de cuidar do meio ambiente. Afinal, ter uma atitude consciente no seu escritório, em relação aos hábitos de consumo, é a melhor forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta.

E se tem um lugar com uma cultura de desperdício, certamente, é o ambiente empresarial. Então, para mostrar que não é difícil ter uma empresa sustentável, separamos dicas para que você possa dar uma repaginada ecológica na sua empresa. E ainda render diminuição nos gastos do escritório.

Portanto, faça sua parte e ajude a construir um futuro melhor para todos.

Clique aqui para conhecer o nosso perfil do Instagram 

#DICA 1: LIXO

sustentabilidade

Reduzir a geração do lixo é o passo mais importante para a sustentabilidade. Além disso, separar todo o material que pode ser reciclável e destiná-lo  ao posto de coleta mais próximo alivia lixões e aterros sanitários, economiza recursos naturais e gera renda para os catadores de lixo.

 

#DICA 2: ATENÇÃO NA HORA DE IMPRIMIR 

Imprima apenas em último caso e, sempre que possível, use os dois lados da folha. Outra dica é adotar como fonte padrão a Ecofont, desenhada com buracos nas letras, dessa forma, você gera uma redução de até 25% de tinta. A criação é da SPRANQ, uma agência de comunicação da Holanda.

Leia mais: Estudar: Qual é o lugar mais apropriado?

#DICA 3: CARTÕES DE VISITAS “VERDES”

Primeiramente, substituir os cartões de visita tradicionais pela comunicação digital é uma decisão fantástica. Outra opção, é priorizar o uso de papel reciclado ou papel com certificação FSC. Agrega valor a sua marca, mostrando, sem dúvida, sua preocupação socioambiental.

#DICA 4: PAUSA PARA O CAFÉ

sustentabilidade

Substitua os copos descartáveis por uma linda e personalizada caneca, de fato, você estará diminuindo a produção do lixo.

#DICA 5: SE LIGUE NA ENERGIA 

Desligue o monitor quando for se afastar do computador. E, sempre que possível, desligue o PC inteiro.

#DICA 6: USE BEM A TECNOLOGIA 

Sempre que possível, utilize ferramentas como Skype, Hangout, para fazer reuniões à distância. Assim, você evita descolamento e emissão de CO² pelos meios de transporte. Quando a reunião presencial for inevitável, ou ofereça carona aos colegas, ou vá de bike. A bicicleta é uma grande aliada quando falamos em cuidar do meio ambiente.

#DICA 8: SEJA AMIGO DAS PLANTAS 

sustentabilidade

Tenha plantas na sua sala, elas melhoram a qualidade do ar e estimulam a produtividade.

#DICA 9: APROVEITE AS JANELAS

Janelas e cortinas abertas promovem circulação do ar e ainda reduzem a quantidade de energia utilizada por lâmpadas e ar-condicionado.

#DICA 10: MULTIPLIQUE IDEIAS SUSTENTÁVEIS 

Por fim, agora é hora de mostrar aos colegas e estimulá-los a ter pequenas atitudes que fazem grande diferença para a sustentabilidade do planeta.

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP
Tire sua dúvida via WhatsApp