As bancas de estudos vêm sendo uma ótima opção para estudantes. Assim, evitam distrações como: uma mensagem no celular,  música alta do vizinho ou da televisão. Uma formiga que decide passear na parede em frente à bancada em que vai estudar. Para muitas pessoas, desviar a atenção dos livros é bastante simples.

Por isso, criamos esse blogpost para te indicar uma opção super legal para te ajudar nos estudos. Confira!

Clique aqui para conhecer o nosso perfil do Instagram

Uma solução par ao melhor desempenho nos estudos

Por isso, muitos estudantes vêm procurando alternativas para se concentrar e melhorar o desempenho na hora de estudar. Desse modo, abriu oportunidade para o surgimento de um novo tipo de negócio: o aluguel de espaços para estudo.

O advogado Raphael Freitas, por exemplo, percebeu que tinha dificuldade para encontrar um local para se preparar para concursos. “Antes, estudava em bibliotecas e não tinha o conforto e tranquilidade que queria”, diz.

Ele lembrou que a família tinha um imóvel desocupado e resolveu ir para lá, quando percebeu que outros concurseiros tinham a mesma dificuldade e resolveu criar um espaço de estudos para alugar. “Na primeira semana, tinha oito baias, mas apenas três eram ocupadas. Na segunda semana, cinco ocupadas. No primeiro mês, todas estavam alugadas”, lembra.

Leia mais: Sustentabilidade para o seu escritório

Um ambiente acessível econômico

Hoje, o ambiente de estudos conta com duas salas – com silêncio absoluto – e 46 bancadas de estudos, sendo uma de Raphael. “Fui o primeiro no Recife a montar um espaço do tipo. Quem aluga tem acesso 24 horas, todos os dias. Dou a senha da porta principal e cada um faz seu horário”, conta Raphael.

Clique aqui e conheça a nossa página no Facebook

Por R$ 130 mensais, o locatário tem livre acesso à sala com ar-condicionado e wi-fi e uma bancada particular de estudos, onde pode deixar seus materiais e não precisa estar sempre carregando livros. Além disso, há banheiros e uma copa equipada com fogão, geladeira, micro-ondas e cafeteira.

Leia mais: Estudar: Qual é o lugar mais apropriado?

Por fim, para manter o ambiente tranquilo nas bancas de estudos, os estudantes precisam seguir algumas regras. Falar ao telefone, por exemplo, é proibido dentro das salas, e o aparelho deve permanecer no modo silencioso ou desligado. Além disso, conversas paralelas, constante entrada e saída na sala e alimentos que causem barulho ou exalem cheiro forte também são proibidos.

Fonte: NE10