Estudar para Conquistar a aprovação em um concurso público é uma tarefa que exige muito foco e dedicação. Então, confira neste blog como você pode encontrar um lugar perfeito para estudar.
O problema de estudar se tornou um negócio
Primeiramente, para iniciar os estudos do certame para a magistratura estadual, o advogado Raphael Freitas notou que não seria fácil encontrar um local que proporcionasse tais condições.
Logo, ao perceber que essa dificuldade com outros amigos, ele decidiu criar um espaço voltado para concurseiros.
Um espaço pensado em estudar da melhor maneira
O Ágora Ambientes de Estudos oferece um espaço para quem está se preparando para as seleções.
Além disso, o concurseiro tem direito a utilizar uma copa equipada com geladeira, fogão, micro-ondas e cafeteira, além do wi-fi e cadeiras anatômicas. Ainda mais, também pode deixar seu material de estudos na sua bancada. No Ágora, outra condição é que o ar-condicionado deve ficar em 24 °C – quem sentir frio leva um casaco.
“Devido a grande procura pelos cargos públicos, consequentemente há um aumento considerável na concorrência. Por isso, hoje em dia, para passar em concurso você precisa ser um profissional e ter dedicação exclusiva”, conta Raphael.
Como funciona a disponibilidade do local?
Por isso, banca fica sendo exclusiva do concurseiro, para qualquer dia da semana, durante 24 horas. No princípio, o negócio começou com apenas três estudantes. Hoje, são 90, em duas unidades.
Leia mais: Combate à violência: Universitária cria projeto no Recife
Uma delas é ocupada pela estudante Tatiana Arruda, que se prepara para o certame do TRE-PB. Ela conta que passa o dia no local, já que o espaço proporciona a tranquilidade necessária que ela não conseguia encontrar em casa.
“Estudar aqui está sendo essencial para a minha preparação. Passei um ano sem estudar para concurso e quando voltei, senti que em casa seria difícil. No Ágora as pessoas buscam a mesma coisa, o que torna em um local muito propício para isso”.
O silêncio é essencial para o sucesso nos estudos
Portanto, para manter o silêncio no ambiente, algumas regras são estipuladas de forma rígida. Os estudantes devem evitar conversas paralelas, atender ligações, alimentos barulhentos ou com odor forte, a entrada e saída constante dentro das salas.
Por fim, apesar de o ambiente de estudos ter virado negócio, uma das bancadas do Ágora continua sendo do idealizador do espaço. “Continuo focado no meu objetivo, agora, com a ajuda de um lugar que propicia as condições necessárias para isso”, conta Raphael Freitas.
Fonte: Jornal do Commercio