Reforçar os estudos no dia-a-dia

Dicas para conseguir otimizar, melhorar e reforçar seus estudos todos os dias.

Como podemos melhorar nossos estudos?

 

Reforçar os estudos quando precisamos não é uma das tarefas mais fáceis que desempenhamos ao longo da nossa vida. Conseguir se concentrar o suficiente para absorver o conteúdo que foi estudado muito menos.

Por isso, separamos 5 dicas para que o seu estudo seja eficiente e gere resultados!

Clique aqui para conhecer o nosso perfil do Instagram 

1. Mantenha o pique!

Primeiramente, imagine quantas coisas vão mudar caso você consiga a sua aprovação, e seus objetivos. Ainda mais, é importante enxergar o estudo como uma ferramenta para obter sucesso na sua jornada. Por isso, aumentar as horas dedicadas a ele gradativamente, é essencial para não perder o ritmo.

2. Respeite e otimize o seu tempo

Em segundo lugar, aja com maturidade e cumpra suas metas. Sem desculpas e sem atrasos, organize-se para otimizar seu tempo, separe as disciplinas que você precisa estudar durante a semana, por exemplo, às terças Português e Literatura, na quarta Física, na quinta Química, e assim por diante. Contudo, saiba a hora de dar uma pausa para si. O seu rendimento é muito influenciado pelas suas escolhas, você prefere descansar alguns minutos para colocar as ideias no lugar ou gastar tempo em vão?

Leia mais: Sustentabilidade para o seu escritório 

3. Alimentação balanceada

Quem disse que a alimentação não influencia nos estudos? A verdade é que uma alimentação balanceada interfere sim na aprendizagem, por isso prefira ingerir frutas como banana e abacate, além de mel, cereais e alguns carboidratos um pouco antes de iniciar os estudos, pois, eles irão fornecer a energia necessária para que você se sinta mais disposto e tenha o seu rendimento potencializado. Chá-verde e água de coco são ótimas opções para bebidas!

Leia mais: Estudar: Qual é o lugar mais apropriado?

4. Revise e faça resumos!

A maioria de tudo que assimilamos no nosso dia-a-dia fica armazenada na memória de curto prazo, por isso é importante revisar todos os dias.

A revisão funciona como um mecanismo de fixação do conteúdo no nosso cérebro, permitindo que nos lembremos dele por muito mais tempo. Por isso, escreva! Faça resumos, mapas mentais, esquemas, tudo isso irá contribuir para uma assimilação mais completa do conteúdo.

5. Sem distrações!

De nada adianta ter uma rotina, organização e disciplina se o local onde você estuda não contribui com o seu processo de entendimento.

Clique aqui e conheça a nossa página no Facebook 

A escolha de um local limpo, tranquilo e equipado com o que você precisa é essencial para manter a sua concentração, a fim de que você consiga absorver todo o conteúdo da matéria sem dificuldade. Enquanto estiver estudando, é bom deixar o celular no modo avião, para que nada te distraia.

R. Abelardo, 45 - Graças
Recife/PE - 52050-310
(81) 3049-9049
(81) 9 8122.8242
contato@espacosagora.com.br
Atendimento das 9h às 19h
TOP
Tire sua dúvida via WhatsApp